OFICINAS

Júlio e Juninho

Música

Na oficina de música, será demonstrado em uma junção de prática, vivência e conceitos de como a música se torna um importante instrumento para nossa evolução. A arte fluida, simples com essência evangelizadora responsável pela mutação de ambientes, sentimentos e atitudes…

Sthefany e Vanessa

EspirArte

Demonstrar como a arte, em suas diversas formas de expressão, nos influencia, tanto no corpo físico, mas também no espírito, e qual sua função para nós no nosso dia a dia. Além de nos auxiliar a tornarmos pessoas mais compreensíveis com o outro e suas imperfeições.

Liliane, Bruno e Alan

Educando com Jesus

Como empoderar-se para educar sendo ainda um educando? Será que sou o que sei? Ou sei o que sou? Bem vindo ao eterno presente! Esse será espaço para experenciarmos, juntos, o verbo educar como ferramenta ímpar: o Evangelho que aproxima e constrói elos. Bem vindo à melhor versão de você contribuindo com a melhor versão do outro, com Jesus no leme.

Luiz Gustavo (LG)

PC pra que? – Oficina de multimídias

“Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. (…) Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas…” Mensagem do Espírito Eurípedes Barsanulfo, psicografada pela médium Suely Caldas Schubert em 14 de setembro de 1983, no Centro Espírita Ivon Costa, em Juiz de Fora, MG. O objetivo da oficina é trazer uma reflexão sobre os inúmeros meios de transmissão da mensagem espírita. Partindo dessa reflexão nos propomos a realizar e contruir nossa mensagem. E neste caminho questionamos: que mensagem transmitir? Que mensagem positiva temos (ou devemos buscar) em nós? Com que mensagem sintonizamos? Através de que meio transmití-la? Nas reflexões, vivências e idéias que nascem nestes 4 dias de convivência, nos propomos a realizar algo concreto (um vídeo talvez? Uma mensagem de rádio? Sinais de fumaça? toda idéia deve ser considerada!). E buscamos em nós a certeza de que podemos ser “criadores” e “realizadores” de mensagem positivas para o mundo!

Luciana e Adriano

Evangelhoterapia

Um momento de encontro com Jesus a partir do autoconhecimento. o objetivo dessa oficina é refletir sobre o posicionamento de cada um no dia a dia com relação a si mesmo, ao próximo e a Deus. Sem deixar de tomar Jesus como guia e modelo, vamos usar técnicas terapêuticas sistêmicas para tomada de consciência da realidade em que vivemos no nível reencarnatório em que nos encontramos. Será uma oportunidade de autoconhecimento, de conhecimento da intervenção sistêmica e, sobretudo, de aproximação do Evangelho de Jesus. Adriano e Luciana se dispõe a coordenar, mas na verdade quem toma conta dos nossos sentimentos é Jesus. Se você estiver disposto (a), venha juntar-se a nós com carinho, respeito e muito cuidado uns com os outros.

Joyce e Lívia

Eu, espírito.

A Oficina Eu, Espírito é um convite amigo de Jesus e Eurípedes a olharmos para quem realmente somos. Juntos vamos vivenciar o Evangelho redivivo do Cristo para que possamos sentir o verdadeiro Reino de Deus em nossas consciências. Quem somos? Hoje me reconheço como Espírito? Na verdade sim, o que precisamos é de reconexão íntima, e a ponte para a travessia é a educação. Somos espíritas cristãos, trabalhadores da última hora. A regeneração começa em nós. “Eu vim para que tenham Vida, e vida em abundância”

Tiago e Caroline

Renovando Atitudes

Oficina voltada para o auto conhecimento e equilíbrio nas relações consigo mesmo, com a vida e com o próximo. Afim de refletir sobre o caminho de Jesus e poder segui-lo de coração aberto.

Mayara e Pedro

Boa Nova em versos

Demonstrar como a arte, em suas diversas formas de expressão, nos influencia, tanto no corpo físico, mas também no espírito, e qual sua função para nós no nosso dia a dia. Além de nos auxiliar a tornarmos pessoas mais compreensíveis com o outro e suas imperfeições.

Rose

Por que? Para que?

É necessário identificarmos nossas fragilidades e potencialidades. Jesus nos dá a oportunidade de conhecermos a verdade, mudarmos o foco e olharmos para nossas virtudes. Como nosso modelo e guia que é, nos conduz ao caminho sempre nos amparando durante a jornada colocando espíritos benfeitores encarnados para nos auxiliar.
“Mas como há de alguém sentir-se ditoso por sofrer, se não sabe por quê sofre?” (O evangelho segundo o espiritismo – capítulo VI, item 4).

Sílvio e Apolo

Mediunidade

Em breve, colocaremos a descrição!