OFICINAS

Júlio e Juninho

Música

Na oficina de música, será demonstrado em uma junção de prática, vivência e conceitos de como a música se torna um importante instrumento para nossa evolução. A arte fluida, simples com essência evangelizadora responsável pela mutação de ambientes, sentimentos e atitudes…

Beatriz, Felipe, Rafael, Natália Zacarias e Natália Cardoso

Teatro

Arte e espiritismo a serviço da nossa reforma íntima. A oficina de teatro tem como objetivo auxiliar no processo de auto-descobrimento e busca pela reforma íntima, por meio da arte, em contato com vivências (individuais e coletivas), movimentos corporais e expressões artísticas. “…quando o artista reproduzir o mundo espírita com convicção, haurirá nessa fonte as mais sublimes inspirações”. Allan Kardec – Obras Póstumas.

Liliane, Bruno e Alan

Educando com Jesus

Como empoderar-se para educar sendo ainda um educando? Será que sou o que sei? Ou sei o que sou? Bem vindo ao eterno presente! Esse será espaço para experenciarmos, juntos, o verbo educar como ferramenta ímpar: o Evangelho que aproxima e constrói elos. Bem vindo à melhor versão de você contribuindo com a melhor versão do outro, com Jesus no leme.

Fabiano, Francisco E Luiz Gustavo (LG)

PC pra que? – Oficina de multimídias

“Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. (…) Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas…” Mensagem do Espírito Eurípedes Barsanulfo, psicografada pela médium Suely Caldas Schubert em 14 de setembro de 1983, no Centro Espírita Ivon Costa, em Juiz de Fora, MG. O objetivo da oficina é trazer uma reflexão sobre os inúmeros meios de transmissão da mensagem espírita. Partindo dessa reflexão nos propomos a realizar e contruir nossa mensagem. E neste caminho questionamos: que mensagem transmitir? Que mensagem positiva temos (ou devemos buscar) em nós? Com que mensagem sintonizamos? Através de que meio transmití-la? Nas reflexões, vivências e idéias que nascem nestes 4 dias de convivência, nos propomos a realizar algo concreto (um vídeo talvez? Uma mensagem de rádio? Sinais de fumaça? toda idéia deve ser considerada!). E buscamos em nós a certeza de que podemos ser “criadores” e “realizadores” de mensagem positivas para o mundo!

Luciana e Adriano

Evangelhoterapia

Um momento de encontro com Jesus a partir do autoconhecimento. o objetivo dessa oficina é refletir sobre o posicionamento de cada um no dia a dia com relação a si mesmo, ao próximo e a Deus. Sem deixar de tomar Jesus como guia e modelo, vamos usar técnicas terapêuticas sistêmicas para tomada de consciência da realidade em que vivemos no nível reencarnatório em que nos encontramos. Será uma oportunidade de autoconhecimento, de conhecimento da intervenção sistêmica e, sobretudo, de aproximação do Evangelho de Jesus. Adriano e Luciana se dispõe a coordenar, mas na verdade quem toma conta dos nossos sentimentos é Jesus. Se você estiver disposto (a), venha juntar-se a nós com carinho, respeito e muito cuidado uns com os outros.

Edilaine e Claudinha

Escrita Criativa

A Escrita Criativa se alicerça na Reforma Individual. Ela faz com que nos conheçamos mostrando como somos criativos em esconder nossos males, mas que são perceptíveis nos trejeitos corporais

CAPACIDADE
RENOVADORA QUE
IMPLEMENTA NA
ALMA A
TRANCENDÊNCIA
INDIVIDUAL PARA A
VIVÊNCIA
INTEGRAL DA
DESCOBERTA
AVASSALADORA DO
DOM
EMOCIONAL

Caroline e João Paulo

Renovando Atitudes

Oficina voltada para o auto conhecimento e equilíbrio nas relações consigo mesmo, com a vida e com o próximo. Afim de refletir sobre o caminho de Jesus e poder segui-lo de coração aberto.

Patrícia, Manu e Mozart

Oratória

Técnicas para falar em público, para quem pretende fazer palestras, grupos de estudos e demais atividades de divulgação do espiritismo.
Por que divulgar o espiritismo?
“O Espiritismo leva ao progresso intelecto-moral do ser humano.
Melhorando o indivíduo, pode fazer que haja na Terra mais solidariedade e paz.
Religião da fé raciocinada, seus princípios básicos precisam ser compreendidos para, então, se traduzirem em vivência.
Eis por que todo espírita esclarecido, além de estudar a doutrina e se beneficiar com suas luzes, também procura divulgá-la”. Therezinha Oliveira (livro Oratória a serviço do espiritismo)

Alexandre e Thiago

Brilhe Vossa Luz: transformando sua vida.

Um ano novo se inicia e precisamos nos organizar para alcançar nossos sonhos!
Esta oficina te ensinará algumas ferramentas para auxiliá-lo na busca de seus sonhos.
Que tal se unir a nós, um experiente chefe de cozinha e um profissional da área da gestão?
Com certeza será uma Receita de Sucesso!!

Sílvio e Bernadete

Mediunidade

O grupo irá trabalhar temas básicos com foco na construção do conhecimento a respeito da Mediunidade. Responder questões comuns como: o que é? Por que? Para que? O que fazer? Como fazer? Estudo de casos. Conceituar desobsessão: Terapia do amor.